A Digimed, empresa pioneira em instrumentação analítica e especialista em análises ambientais, esteve presente na feira Bahia Oil & Gas Energy 2025, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de maio, em Salvador, na Bahia.
O evento teve o objetivo de impulsionar os debates sobre os avanços do setor de petróleo e gás das regiões Norte e Nordeste do Brasil, abordando assuntos das etapas de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, naval e integração energética.
A Bahia OIL & GAS Energy 2025 também dedicou um espaço à temática ESG (ambiental, social e governamental), aos desafios do setor em relação à sustentabilidade, debateu sobre tecnologias e inovações aplicadas ao setor e teve um espaço para apresentação de produtos, equipamentos e serviços.
O evento foi destinado à representantes de concessionárias e operadoras de blocos exploratórios e de campos produtores de petróleo e gás; operadoras de refinarias, plantas de gás, dutos, portos, estaleiros; fundos de investimentos interessados em adquirir blocos exploratórios ou campos produtores; governos federal, estaduais, municipais e autarquias, entre outros.
Novidades Digimed na Bahia OIL & GAS Energy
Durante os três dias de Bahia Oil & Gas Energy 2025, a Digimed pôde apresentar seus instrumentos, mostrar a importância da agilidade e precisão no monitoramento de parâmetros no dia a dia das indústrias de petróleo e gás, e promover uma troca de experiências com as pessoas presentes na feira.
Visando a usabilidade do setor, a Digimed apresentou para a feira os seguintes instrumentos:
- DM-220 - medidor de laboratório para análise de pH, ORP (potencial de oxi-redução) e temperatura
- DM-320 - medidor de Condutividade para laboratório
- DM-BI - medidor de biodiesel em diesel
- DM-ME - medidor de metanol em etanol
- TSAC-46 - analisador on-line de carga orgânica SAC, TOC, DBO e DQO
Para Tadeu Muner, da Digimed, a feira foi uma oportunidade de mostrar o impacto do monitoramento de parâmetros no processo produtivo das indústrias de petróleo e gás: “É fundamental para as indústrias a realização de um monitoramento ágil e eficaz. É no momento da análise que elas conseguem compreender a eficácia do processo produtivo, a qualidade do que está sendo produzido e como isso pode impactar toda a sociedade”.
“Trouxemos o que há de mais inovador para a Bahia OIL & GAS Energy com o objetivo de proporcionar um monitoramento mais ágil para as indústrias, contribuindo para tomada de decisões e enfrentamento da devastação do meio ambiente”, completa Tadeu.
O monitoramento de parâmetros permite que as indústrias ajam de forma eficaz em casos de adulteração e/ou contaminação e que se adaptem para atender às normas ambientais.
A Digimed já tem presença confirmada na IFAT Brasil 2025 (Feira Internacional para água, esgoto, drenagem e soluções de recuperação de resíduos) e na Fenasan 2025 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente).
Faça sua inscrição nas feiras e venha nos conhecer!